DS Florianópolis adere ao Dia Nacional em Defesa do Serviço Público

por Agência Sindifisco Floripa

Em 13/02/2020

Auditores fiscais da Receita Federal participam em 18 de março de ato que deve reunir servidores públicos de todo o Brasil

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (12/2), os filiados à Delegacia Sindical de Florianópolis aprovaram a adesão ao Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, que será em 18 de março. A programação, que será simultânea entre servidores de todo o País, surge em resposta às PECs 186 (Emergencial), 187 (Fundos) e 188 (Pacto Federativo) que tramitam no Congresso e a Reforma Administrativa. As medidas, se aprovadas, irão comprometer até 25% dos salários e o número de médicos nos hospitais, professores nas escolas, policiais nas estradas e auditores fiscais no combate à sonegação. “Na prática, os cortes significam que, para cada grupo de quatro servidores, seja médico, professor, policial, teremos um a menos no atendimento à população”, explicou o presidente da DS Florianópolis, o auditor fiscal Carlos Alberto Nascimento e Silva Pinto, que esteve à frente da assembleia.

O ato de 18 de março surge também em protesto ao desmonte da Receita Federal e ao corte de 30% no orçamento da instituição – o recurso é suficiente para custear as despesas até agosto. “Ao cortar quase R$ 1 bilhão do orçamento da Receita Federal, o Governo Federal asfixiou toda a categoria. Nós temos de nos unir: defender o serviço público é defender a sociedade”, disse o presidente. Além da adesão ao Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, a categoria também aprovou a realização de debates, a produção de campanhas publicitárias mostrando ao cidadão a importância do trabalho dos auditores fiscais e deliberou pela união de esforços em torno da defesa da Receita Federal.

 

APROVADOS – Convocada pela Diretoria Nacional do Sindifisco, a primeira assembleia de 2020 reuniu 30 auditores fiscais no auditório Delegacia da Receita Federal. Em pouco mais de três horas de debate, os filiados receberam informações sobre o andamento de ações judiciais, votaram e aprovaram os indicativos da pauta. Veja o que foi destaque:

– Realizar eventos em Brasília tratando da importância do serviço público (proposta é contar com a participação de dirigentes sindicais, integrantes dos poderes Executivo e Legislativo e sociedade civil).

– Produzir e divulgar campanhas de mídia que mostrem à sociedade as consequências da aprovação das PECs 186, 187 e 188. A proposta é ressaltar o papel dos auditores fiscais da Receita Federal na arrecadação dos recursos públicos.

– Apoiar e participar, com outras instituições, de ato de mobilização no dia da greve geral dos servidores federais marcada para 18 de março. A programação está endo organizada pelo FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais).

– Realizar ato público denominado Dia Nacional em Defesa da Receita Federal, com data que ainda deve ser definida pela Direção Nacional do Sindifisco.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Leia também

Dê uma Chance: presidentes do Sindifisco Florianópolis, da Unafisco e da Anfip-SC dão as boas-vindas aos primeiros alunos de curso de informática custeado pela campanha

Dê uma Chance: presidentes do Sindifisco Florianópolis, da Unafisco e da Anfip-SC dão as boas-vindas aos primeiros alunos de curso de informática custeado pela campanha

Os presidentes do Sindifisco Florianópolis, da Unafisco e da Anfip-SC deram as boas-vindas aos primeiros dez alunos de curso de informática custeado pela campanha “Dê uma Chance”. As aulas são gratuitas e realizadas pelo Projeto Cidades Invisíveis, que contou com a doação de R$ 31,6 mil arrecadados pela mobilização dos Auditores-Fiscais da Receita Federal.

ler mais
Confira a carta enviada pelos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil ao ministro Paulo Guedes nesta sexta-feira (10/9)

Confira a carta enviada pelos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil ao ministro Paulo Guedes nesta sexta-feira (10/9)

Em carta enviada ao ministro Paulo Guedes e ao secretário José Tostes Neto, 11 delegacias do Sindifisco Nacional manifestaram indignação e pediram providências diante da ingerência política do senador Flávio Bolsonaro, que vem atrasando a nomeação do novo titular da Corregedoria da Receita Federal do Brasil.

ler mais

Pin It on Pinterest