Em debate organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) nesta segunda-feira (25/11), o auditor fiscal aposentado e um dos diretores do Sindifisco Nacional/Delegacia Sindical Florianópolis, Vicente Luiz Dalmolin, defendeu a necessidade urgente de o Governo Federal encaminhar a proposta da Reforma Tributária ao Congresso Nacional. Ao lado do advogado Diogo Nicolau Pítsica, foi um dos debatedores do painel “Reforma Tributária ou Desajuste Tributário?”. “Questões políticas e regionais, interesses de determinados setores produtivos, a divisão dos recursos e a briga pelo protagonismo tem barrado a tramitação da Reforma Tributária”, disse Dalmolin.
Falando para uma plateia de contadores e advogados do meio tributário, Vicente Luiz Dalmolin ressaltou que o atual sistema tributário está em vigor há mais de 50 anos e está longe de ser o modelo ideal. “Há ainda muitas incertezas em torno da Reforma Tributária: todos falam em simplificar a cobrança e o pagamento de impostos, mas ninguém compreende que tais medidas vão se chocar com a Justiça Fiscal, até porque ninguém quer abrir mão de benefícios”, disse o diretor da DS Florianópolis.
A programação do CRCSC reuniu ainda outros seis especialistas e colocou em discussão temas polêmicos da Reforma Tributária e os reflexos para a contabilidade.
Você pode rever o painel no canal do YouTube do CRCSC: https://www.youtube.com/c/EventosCRCSC/live
0 comentários