Auditores-Fiscais elegem novo presidente, diretores e conselheiros fiscais para o Sindifisco Nacional Florianópolis

por Agência Sindifisco Floripa

Em 08/10/2021

Chapa “Unidade e luta pela democracia e a valorização dos serviços públicos”, que tem à frente o Auditor-Fiscal Roger Corrêa, recebeu 151 votos e assume o mandato de três anos em 2 de janeiro de 2022

A Comissão Eleitoral Local divulgou, na noite da última quarta-feira (6/10), o resultado final das eleições que definiram os novos dirigentes do Sindifisco Nacional Florianópolis. A chapa “Unidade e luta pela democracia e a valorização dos serviços públicos”, que tem à frente o Auditor-Fiscal Roger Corrêa, foi eleita com 151 votos – a nominata foi a única inscrita no pleito. Os três candidatos ao Conselho Fiscal também foram eleitos. O mandato será de três anos e a posse ocorrerá em 2 de janeiro de 2022.

O encerramento da apuração local ocorreu com a abertura e conferência dos 27 votos enviados pelo Correio – todos foram considerados válidos. O resultado final já consta em ata e foi homologado pela Comissão Eleitoral Local. Dos 158 filiados que votaram, 88 optaram pela internet. Outros 43 votaram em uma das duas urnas instaladas na sede do Sindifisco Florianópolis e na Delegacia da Receita Federal. Houve ainda quatro votos em branco e três votos nulos.

Os três candidatos ao Conselho Fiscal também foram eleitos. Sérgio Furlan recebeu 129 votos. Já Eurides Olivo e Vitor Hugo Rigon Carvalho tiveram a mesma votação: 122 votos para cada um deles. Como a dinâmica para a escolha dos conselheiros fiscais é diferente (cada filiado pode votar em até três candidatos), a Comissão Eleitoral Local registrou 84 votos em branco na eleição do novo Conselho Fiscal do Sindifisco Florianópolis.

Transição – Eleito para a presidência do Sindifisco Florianópolis, o Auditor-Fiscal Roger Corrêa inicia os preparativos da transição na semana que vem, quando deve se reunir com o atual presidente Carlos Alberto Nascimento e Silva Pinto. “Um dos pilares da nossa gestão será a integração. Já compartilhei algumas ideias com os colegas e devo me reunir com a nova diretoria para tratar das ações nos próximos dias”, antecipou o presidente eleito.

Faltando praticamente três meses para encerrar o mandato de três anos à frente do Sindifisco Florianópolis, o presidente Carlos Alberto Nascimento e Silva Pinto se colocou à disposição dos eleitos para garantir uma transição tranquila entre as duas gestões. “A atual diretoria entregará o mandato com a certeza do dever cumprido e sabendo que a DS Floripa continuará em boas mãos a partir de 2022. Parabéns e sucesso ao novo presidente, diretores e conselheiros”, disse o presidente.

2º turno – A Comissão Eleitoral Nacional ainda não divulgou o resultado do 1º turno das eleições para a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindifisco Nacional. Com três chapas inscritas na disputa e os primeiros votos já apurados, é provável que seja necessário realizar 2º turno no início de novembro para definir o vencedor. As datas já estão marcadas: 4 e 5 de novembro será a votação eletrônica e 11 de novembro a votação presencial.

QUEM FOI ELEITO PARA O SINDIFISCO NACIONAL FLORIANÓPOLIS – TRIÊNIO 2022/2024

Diretoria Executiva

Presidente: Roger Corrêa
Vice-presidente: Carlos André Soares Nogueira
Secretário-Geral: Conrado Luis Sanchez da Silva
Diretor de Finanças: Marcos Monteiro Maia
Diretor de Assuntos Jurídicos: Roberto Duarte Alvarez
Diretor de Proventos e Pensões: Edmir Paes e Lima
Diretor de Defesa da Justiça Fiscal: Ricardo Fagundes da Silveira
Diretora de Relações Intersindicais: Andrea Luiza Vasconcelos Mendes
Suplentes: José Amilton da Silva e Rogério Hugo Colombo

Conselho Fiscal

Eurides Olivo
Sérgio Furlan
Vitor Hugo Rigon Carvalho

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO NACIONAL FLORIANÓPOLIS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Leia também

Pin It on Pinterest