DS Florianópolis se une a outras delegacias sindicais na luta contra a PEC 32

por Agência Sindifisco Floripa

Em 11/06/2021

Outdoors estão instalados em Brasília pedindo aos deputados federais que votem contra a Reforma Administrativa

A Câmara dos Deputados deu início, nesta quinta-feira (10/6), aos trabalhos da Comissão Especial que vai debater a PEC 32/20, que ficou conhecida como Reforma Administrativa. Os parlamentares terão 10 sessões, já contadas a partir de ontem, para apresentar suas emendas à proposta.

No esforço de proteger os servidores públicos, oito delegacias sindicais do Sindifisco Nacional se uniram e instalaram outdoors em Brasília, no caminho entre o Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek até a sede da Capital Federal. A mensagem é clara: “Vote contra a Reforma Administrativa”. Os auditores fiscais também delimitam os maiores prejuízos da PEC 32/20 não só para o futuro do serviço público, como também para a sociedade brasileira. A instalação dos outdoors é uma iniciativa coletiva das delegacias sindicais de Brasília, Belo Horizonte, Ceará, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Tramitação – A Câmara dos Deputados instalou a Comissão Especial para analisar a PEC 32/20 na última quinta-feira. O deputado Fernando Monteiro (PP-PE) foi eleito o presidente e o deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA) o relator. Devem ser realizadas entre 10 (no mínimo) e 40 sessões (no máximo), sendo que os trabalhos da comissão devem terminar ainda no segundo semestre de 2021.

Antes de ser debatida na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, a PEC foi debatida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que acabou aprovando a constitucionalidade do texto no dia 25 de maio. O relator da PEC na CCJ foi o deputado federal Darci de Matos (PSD), de Santa Catarina.

“A Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal – e que poucos conhecem o seu teor – não trata de privilégios, nem combate o apadrinhamento político ou a corrupção. A PEC visa o desmonte do serviço público, afetando diretamente toda a população brasileira que depende de saúde e educação pública, gratuita e de qualidade”, ressalta o presidente da DS Florianópolis, auditor fiscal Carlos Alberto Nascimento e Silva Pinto.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO NACIONAL FLORIANÓPOLIS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Leia também

Pin It on Pinterest