Auditores-Fiscais de Florianópolis e de todo o Brasil devem participar do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, na próxima quarta-feira (24), contra a Reforma Administrativa (PEC 32). O indicativo foi aprovado durante a Assembleia Nacional Extraordinária Telepresencial, realizada na última sexta-feira (19) na Capital. A mobilização está sendo organizada por várias entidades que representam diversas carreiras do serviço público.
O Sindifisco Nacional orienta os Auditores-Fiscais a não acessarem o computador da Receita Federal nesta data, seja para ingressar no sistema ou verificar e-mails. A secretária-geral, Mariana Araújo, explica que o dia de mobilização deverá ser dedicado ao trabalho parlamentar por meio do site Não à PEC 32, que disponibiliza os contatos de deputados e senadores. “Os Auditores poderão enviar mensagens aos parlamentares, seguindo modelos que serão elaborados pela nossa entidade e disponibilizados por meio do site e do WhatsApp”, detalha.
A partir das 14h, os Auditores deverão acompanhar a live sobre a Reforma Administrativa que reunirá parlamentares e representantes de diversas entidades. O evento terá participação do presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral. Durante o debate, que terá transmissão ao vivo pelo site, serão lançados três vídeos de divulgação da campanha “Não à PEC 32”, idealizada pelo Sindifisco. A Direção Nacional também está providenciando a instalação de outdoors em locais estratégicos de Brasília contra os abusos da Reforma Administrativa.
A programação inclui os painéis “PEC 186/2019, da Emergência Fiscal, e Congelamento Salarial” e “PEC 32/2020: Reforma Administrativa ou Precarização do Serviço Público”, além do lançamento do livro “Rumo ao estado necessário: Críticas à proposta de governo para a Reforma Administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”, que reúne toda a série Cadernos da Reforma Administrativa. Em seguida, a palavra será aberta aos representantes das entidades.
*Com informações do Sindifisco Nacional
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO NACIONAL FLORIANÓPOLIS
0 comentários