O 2º turno levou 48 Auditores-Fiscais da Receita Federal às urnas na Capital nesta quinta-feira (11/11)
A Comissão Eleitoral de Florianópolis divulgou, na noite desta quinta-feira (11/11), o resultado do 2º turno das eleições que vão definir a nova Diretoria Executiva do Sindifisco Nacional. Na Capital, a Chapa 2 – Resgate do Cargo venceu a disputa local com 44 votos. Já a Chapa 1 – Rumo Certo recebeu 4 votos.
Na Capital, 48 Auditores-Fiscais compareceram às urnas, uma instalada na Delegacia da Receita Federal (DRF) e outra na sede da Delegacia Sindical (DS). O número, maior do que o registrado no 1º turno em Florianópolis, é atribuído aos problemas que os aposentados enfrentaram na votação por correspondência. “No 1º turno, enviei meu voto pelos Correios e fui informada de que não receberam a minha cédula. Desta vez, não quis correr o risco, preferi votar presencialmente”, conta a Auditora-Fiscal aposentada Romelância Pfutzenreuter, que já integrou as diretorias do Sindifisco Florianópolis. Já o Auditor-Fiscal aposentado Luiz Carlos Pinto, que também votou por correspondência no 1º turno, preferiu votar presencialmente no 2º turno para reencontrar os colegas e amigos durante o coffee break. “É uma oportunidade de colocar a conversa em dia”, explica.
A apuração das eleições em Florianópolis já foi encaminhada para Brasília. O resultado final depende agora da apuração dos votos dos Auditores-Fiscais de todo o País – há ainda os votos eletrônicos e por correspondência. A expectativa é de que o processo eleitoral seja concluído e homologado ainda em novembro. O mandato dos novos dirigentes sindicais será para o triênio 2022/2024. As posses ocorrem no início do ano que vem.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO NACIONAL FLORIANÓPOLIS
0 comentários