Auditores de todo o Brasil participam de ato público nesta quarta (9), em Brasília

por Agência Sindifisco Floripa

Em 09/11/2022

Auditores-Fiscais de todo o país estarão em Brasília, nesta quarta-feira (9), para participar de um ato público, a partir das 14h, em frente ao Ministério da Economia. Aprovada pela Assembleia Nacional realizada no dia 11 de outubro, a manifestação tem como objetivo repudiar os ataques da cúpula da Receita Federal às atividades sindicais, notadamente a instauração de investigação preliminar contra o Sindifisco Nacional, por meio de Representação encaminhada à Controladoria-Geral da União (CGU), relativa à mobilização da categoria.

Com 79,89% de aprovação entre os filiados que participaram da Assembleia Nacional, o ato público demarca a posição dos Auditores-Fiscais, que consideram inaceitável que a administração do órgão aja deliberadamente contra a representação sindical, sobretudo porque as pautas que motivaram a mobilização, iniciada há quase um ano, dizem respeito à valorização do cargo, por meio do cumprimento de acordo salarial firmado há seis anos, mas também à valorização do órgão, com a realização do concurso público e a recomposição do orçamento. Também estão em negociação pautas não remuneratórias, como eliminação do lixo normativo, retorno do decreto de atribuições enviado ao Ministério da Economia para debate com o sindicato e publicação da portaria do trabalho intelectual.

O ato público dos Auditores-Fiscais ocorre no contexto da reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), que está sendo realizada no Hotel San Marco, em Brasília, em formato híbrido, até dia 10 de novembro. Em razão do ato, a reunião do CDS será suspensa nesta quarta-feira (9), no período da tarde, para que os delegados sindicais também possam participar. As atividades do CDS serão retomadas no dia seguinte (10), a partir das 9h.

Logística

Para melhor organizar o evento, a Direção Nacional disponibilizou transporte para os Auditores-Fiscais que estão desembarcando na capital federal com destino ao Hotel San Marco. No local, foi reservada uma sala de suporte com café, água e suco, que serão servidos a partir das 9h. As vans farão o deslocamento dos participantes para o local de almoço (churrascaria Nativas), a partir das 11h30, e do hotel para o Ministério da Economia, dentro do horário previsto para a mobilização. A partir de 17h, haverá transporte para os Auditores que precisarão ir para o aeroporto ou retornar para o San Marco.

*COM INFORMAÇÕES DE SINDIFISCO NACIONAL

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Leia também

Pin It on Pinterest