Auditores-Fiscais vinculados à Delegacia Sindical de Florianópolis divulgaram, nesta sexta-feira (19), um documento manifestando indignação diante da abertura do processo seletivo para a escolha do titular da DRF/Florianópolis no atual contexto da mobilização. O documento foi elaborado após a realização de uma Assembleia Local e é direcionado aos postulantes ao cargo para que, em respeito à decisão da Assembleia Nacional, não se inscrevam no processo seletivo.
No manifesto, os Auditores-Fiscais ressaltam que, historicamente, a escolha para o cargo de titular da DRF/Florianópolis conta com participação ativa dos Auditores-Fiscais locais, seja como candidatos ou membros da comissão para a escolha da lista tríplice. No entanto, “em razão da mobilização e dos indicativos aprovados a favor da entrega de cargos e não assunção de cargos vagos, bem como em solidariedade aos demais, Auditores-Fiscais capacitados para a função não participarão do atual processo seletivo”.
“Consideramos que tais colegas, assim como outros que porventura quisessem participar do processo seletivo, mereceriam a oportunidade de participar da seleção em condições normais, após o término da mobilização”, assinalam. O Processo de Seleção de Delegados (Prosed) da DRF/Florianópolis foi publicado no último dia 15.
0 comentários