Comissão Eleitoral Local divulga primeiros números das eleições no Sindifisco Nacional Florianópolis

por Agência Sindifisco Floripa

Em 24/09/2021

Resultado final deve ser homologado em 6 de outubro, depois da apuração dos votos por correspondência

A Comissão Eleitoral Local divulgou, na noite da última quinta-feira (23), a primeira parcial das eleições que vão definir os novos dirigentes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e do Sindifisco Nacional Florianópolis.

Na Capital, 42 auditores fiscais compareceram às urnas, uma instalada na Delegacia da Receita Federal (DRF) e outra na sede da Delegacia Sindical (DS). Os primeiros números locais indicam que a chapa “Unidade e luta pela democracia e a valorização dos serviços públicos”, que tem à frente o auditor fiscal Roger Correa e é a única inscrita na disputa, deve ser eleita pela grande maioria dos filiados – para vencer, a chapa precisa ter a maioria dos votos válidos, caso contrário é convocada nova eleição. Na votação de quinta-feira (23), a chapa local recebeu 41 dos 42 votos (um filiado votou em branco). Já a apuração da votação eletrônica mostrou que 84 dos 88 auditores votaram “sim” para a nova diretoria do Sindifisco Nacional Florianópolis. Já são 125 votos favoráveis a homologação da chapa “Unidade e luta pela democracia e a valorização dos serviços públicos”. A expectativa é de que o resultado final de toda a eleição (nacional e local) seja homologado em 6 de outubro, depois da apuração dos votos por correspondência.

Quem foi às urnas em Florianópolis

Em Florianópolis, a votação presencial levou às urnas muitos auditores fiscais aposentados – maioria dos que estão na ativa optou pela votação eletrônica.

Aposentada desde dezembro de 2019, a auditora fiscal Regina Savi de Figueiredo tem a certificação digital e está apta a votar eletronicamente, mas decidiu ir até a DRF e depositar seus votos na urna – cada filiado recebeu duas cédulas, uma com a nominata local e outra com a nacional. “Aproveitei para rever os amigos que não vejo desde o início da pandemia”, contou Regina ao sair da cabine de votação.

Um dos três candidatos ao Conselho Fiscal do Sindifisco Florianópolis, o auditor fiscal aposentado Sérgio Furlan também preferiu votar presencialmente. Ao depositar seus votos na urna, uniu as mãos em sinal de agradecimento. Está otimista quanto ao futuro e garante dedicação ao trabalho sindical nos próximos três anos.

Primeira parcial da votação local para a DEN

A votação presencial foi encerrada às 17h de quinta-feira (23). As duas urnas foram levadas à sede do Sindifisco Nacional Florianópolis, onde a Comissão Eleitoral Local fez a apuração dos votos e preparou as atas informando os resultados parciais na disputa da DEN e também para a DS. A Chapa 1 – Rumo Certo obteve 6 votos. Já a Chapa 2 – Resgate do Cargo recebeu 26 votos. A Chapa 3 – Avançar levou outros 10 votos.

Com três chapas inscritas na disputa nacional, pode haver 2º turno no início de novembro para definir o vencedor. As datas já estão marcadas: 4 e 5 de novembro será a votação eletrônica e 11 de novembro a votação presencial. O mandato dos novos dirigentes sindicais será para o triênio 2022/2024. As posses ocorrem no início do ano que vem.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO NACIONAL FLORIANÓPOLIS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Leia também

Pin It on Pinterest